terça-feira, 18 de novembro de 2008

Turista ou Excursionista?

Eis a questão!

Quando podemos dizer que somos turistas e/ou excursionistas? Existem diferenças entres essas classes de viajantes no turismo. Nem todo excursionista é turista, mas todo turista é excursionista. 

veja o exemplo¹:

Eu sou de Salvador e estarei saindo de Salvador para Feira de Santana e ficarei em casa de parentes. Será que eu serei caracterizado como um turista? A resposta é não, pois teremos que passar mais de 24hrs fora de nossa residência habitual, sem a intenção de exercer nenhum fim lucrativo (ir à trabalho), e permanecer menos de um ano no lugar de destino.

 

Veja o exemplo²:

Decide ir em uma agência de viagens, com inúmeras possibilidades de pacotes turísticos, por diversas partes do mundo. Logo me interessei pelo pacote marítimo pela costa brasileira. Ao qual passarei 1 mês (um mês) por diversos estados desde o nordeste ao sul do Brasil. O que sou considerado? Sou considerado um Turista em certa parte. Porque? pois geralmente os viajantes que optam por um pacote em um cruzero, fica em cidades menos de 24hrs (vinte quatro horas), e as pessoas ficam a maior parte da viagem no cruzeiro. Então dizemos que esse viajante é caracterizado no Cruzeiro um turista, mas quando ele desce no porto ele é um excursionista.

Então por hoje é só, espero que tenham compreendido as diferenças básicas dos Visitantes. Até o próximo Post.

Nenhum comentário: