sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Arrumando as malas

2060383893_d297762692

Uma nova ropagem para o texto que havia escrito para o site Sairdobrasil.com, e hoje o reciclei. Corrigi alguns erros de concordância e erros de ortografia.

Vi que maioria das matérias por toda a internet é mais voltada para a vestimenta feminina, então tive a idéia de montar essa matéria voltada para o público Masculino.

A matéria por mais que seja voltada para o público masculino, será de grande valia para o público em geral, pois mostrarei como economizar espaços, ao decorrer da matéria.

Boa Leitura!

É aconselhável que você não deixe para o último dia uma porção de coisas, começe a fazer suas malas no minímo um mês antes ou no máximo 2 semana. A dica é comece o mais cedo que puder, pois a nossa memória deixa a desejar algumas vezes.

Antes de pôr as coisas na mala, coloque tudo que precisará em sua tão sonhada viagem em cima da cama, sem exageros, após o fazer-lo,  faça uma seleção de tudo que colocou na cama que será de extrema necessidade em sua viagem ao exterior.

Leve roupa que combinem e que sejam versáteis tanto para o dia quanto para a noite, para diminuir o peso da mala, lembre se que você pode precisar de roupa de dormir, de roupa de praia e etc. Agora sim; você poderá começar a colocar as coisas na mala, sabendo que de 100% das coisas que iria levar, foi reduzido a 75%, um grande avanço, não?!

Começando a arrumar as malas:

É espaço, o que realmente quer que tenha em sua mala? Então aí vai mais uma dica: Se estiver levando aqueles casacos volumosos (Os casacos brasileiros, não te aquecerá no frio europeu principalmente no inverno), se não quiser levá-lo na mão, coloque-o primeiro (no fundo da mala) para que tenha uma idéia inicial, coloque as mangas para o lado de fora e  coloque as roupas, Não  o aconselho deixar-lo na mala, pois certamente irá precisa dele logo ao chegar ao aeroporto no Exterior. Coloque as calças Jeans, com as pernas completamente para fora, ponha tudo que levará e abrace as roupas com as pernas das calças. Ponha os sapados nos lugares vagos, dentro do sapato ponha as meias, assim protegerá seu sapato de possíveis “desastres” coloque-os em sacos plástico para evitar manchas em suas roupas. Acredito que já terá muitos cantinhos que serviram como compartilhamentos, tenha em você um espírito mochileiro de ser. Para aqueles que estão indo para o Exterior e gostaria de curtir uma praia, não se esqueça das sandálias de dedo existem uma imensidão de marcas, lembrem-se que as sandálias compradas aqui são mais baratas que lá fora, exemplo: Du pé, havaianas…

Ponha as jaquetas e bermudas e outras peças mais peças volumosas. Dobre menos, para não provocar um efeito inchado, prefira roupas de material flexível, que não amassam com tanta facilidade.

Creio que neste momento sua mala já ganhou “forma”, procure os cantinhos que restaram vazios, neles ponha seus acessórios pequenos, peças intímas, cintos (coloque a fivela do sinto para o lado de dentro da mala, jamais para o lado de fora, pois evitará alguns prejuízos! Se tiver que colocar um paletó em uma mala comum, deixe-o por último. Vire-o do avesso e dobre em 4, colocando-o por cima dos demais itens da mala.

Aí estar! Sua mala pronta. Lembre-se de deixar um espaço para casos de esquecimento, pois, por mais que não queremos sempre nos esquecemos de algo antes de sair de casa.

Boa Viagem!

Complementando o assunto:

Importante lembrar, Não leve casaco daqui pensando que irá lhe aquecer no Exterior, pois isso não acontecerá, se estiver indo para o país no verão ótimo, e se permanecer no país até o inverno, aconselho que pesquise e compre seus casacos, de preferência impermeáveis, esses são melhores, pois no Exterior o ar é muito úmido, faz com que a umidade deixe você literalmente molhado em poucas horas nas ruas.

Na bagagem de mão, não leve, canivetes, alicates de unha, faquinha e outros objetos, pois você não passará pela alfândega, se você realmente não quiser passar um constrangimento de ter que abrir-la.

No caso da Austrália eles (a alfândega) não permitem a entrada de alimentos no país, eles são rígidos neste quesito. Isso é para proteger a sua fauna, flora e produção agrícola de possíveis doenças, causadas por infiltração nos alimento. No avião eles servirão algum tipo de refeição, evite desembarcar do avião levando qualquer tipo de alimento que foi servido a bordo, antes de sair, os comissários de bordos irão lhe dá um formulário para que você responda se estiver levando algum tipo de alimento do avião aconselho que marque sim.

Pense existem diversas malas iguais a sua, então, diferencie-a das demais com fitinhas ou algo do tipo. Não se esqueça de por algo que identifique sua mala dentro e fora dela, com nome, endereço, telefone e o contato do país de destino (recomendo que seja nas duas línguas, Português e Inglês ou a língua do país de destino).

Não leve todas as roupas na sua mala, separe duas peças de roupas e leve em sua bagagem de mão, para resolver, caso sua bagagem seja extraviada estará prevenido.

Coloque seu dinheiro ou Traveller C. em lugares diferentes, caso seja roubado, ou caso de perda, a vantagem dos Traveller C. é que você poderá ter-los novamente, se tiver em mãos o papel impresso comprovando a sua compra.

Um forte abraço!

Nenhum comentário: